sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Juventude atual: essa sim é uma boa inspiração

Eu fiz aqui um post sobre uma citação de Alan Moore que achei deplorável (vide aqui). Embora alguns tenham questionado, dizendo que a frase estava descontextualizada, ela chegou até mim, e até quantos mais?, do jeito que chegou. E trazia em si uma inspiração mujito errada. Eu já vi mais jovens me dizer que não iriam prestar um vestibular, porque "e se eu não passar?", frase absurda, mas muito alinhada com a frase do Alan Moore.
Já fiz um outro post aqui com uma frase muito mais adequada, do Senna (vide aqui).
E passo abaixo uma frase totalmente alinhada com o que penso. O importante não é ganhar sempre, é TENTAR sempre, e ter coragem de errar e perder.
"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve, e a vida é muito bela para ser insignificante." (Charles Chaplin)

Veja também, outros posts sobre a juventude atual:
- Adeus a Amy
- Inspirações erradas
- Cérebro de pipoca
- O valor da vida
- Aonde querem chegar?

2 comentários:

  1. “Twenty years from now you will be more disappointed by the things that you didn't do than by the ones you did do. So throw off the bowlines. Sail away from the safe harbor. Catch the trade winds in your sails. Explore. Dream. Discover.”

    Mark Twain quotes (American Humorist, Writer and Lecturer. 1835-1910)

    ResponderExcluir
  2. Diego, frase melhor impossível! Valeu!

    ResponderExcluir